AYRTON SENNA (em mangá)

Foi meu primeiro carrinho de corrida… apesar de não assistir e não entender a graça em Fórmula 1! Foi assim durante um tempo, até que vi o meu brinquedo na TV, pilotado por um brasileiro chamado AYRTON SENNA!
E assim começou a história!
Uma história que não é diferente de tantas outras pessoas! Nas torcidas de domingo com o tema da vitória, os combates memoráveis com o Prost… aquilo sim era legal! E MUITO!
Chegamos em 1992, e eu fui para o Japão em dezembro!
O Ayrton realmente era muito querido por lá! Mas a parte triste é que eu já não conseguia acompanhar as corridas direito… pois eram de madrugada! Então… no dia 1º de Maio de 1994, 2 japoneses da firma onde eu trabalhava vieram me dar pêsames pelo Ayrton! Não entendi sobre o que eles falavam… até que me explicaram: O SENNA ESTAVA MORTO!
Cheguei a ver alguns documentários que passaram por lá na época… mas a ficha não caia! Por não estar vivendo de verdade aquele momento, parecia tudo uma mentira! Mas infelizmente não era! E até hoje, quando vejo imagens (e acontecimentos) de sua última corrida, me deixam deprimido!
A vida continuou, voltei pro Brasil com o vazio de saber que seu ídolo se foi e nem pude me despedir direito!
Até que um dia, resolvi passar em um sebo de revistas japonesas que eu conhecia ali em uma das travessas da Conselheiro Furtado, no bairro da Liberdade em SP! Entre uma revista e outra, me deparei com uma edição especial (uma compilação das histórias que eram publicadas na Shonen Jump) que tinha na capa, AYRTON SENNA!!!
Mais do que um mangá que fala sobre o piloto, Fの閃光 アイルトン・セナの挑戦!! (F No Senkou – Ayrton Senna no Chousen” ou “O Brilho da Fórmula – O desafio de Ayrton Senna”) é um verdadeiro documentário em quadrinhos, publicado pela JUMP em 1991! A história (encabeçada pelo comentarista esportivo Koyuu Nishimura e com argumento e arte da dupla Katsuhiro Nagasawa e Hirohisa Onikubo) é algo de “se encher os olhos” com os detalhes e as explicações. Até hoje ainda não vi algo desse nível! Para entender mais sobre essa edição, há uma excelente matéria sobre isso para a revista/site HERÓI! Vale e muito a pena ler!!
Aproveitando o dia de hoje, vim compartilhar algumas imagens scaneadas dessa edição histórica (e lembrando que a leitura deve ser da direita para a esquerda)!!! Sem dúvidas, essa é a mais incrível homenagem já feita ao Ayrton em quadrinhos até agora, na minha opinião!!
Obrigado, Senna!!!
Comentários
Postar um comentário